200x200fading

fadingwest3

Os alternative rockers norte americanos do Switchfoot (San Diego, Califórnia) lançaram no final de 2013 o álbum “Fading West” com 11 músicas inéditas.

Apaixonados pela música e pelo surfe, Joe Foreman e seus companheiros de banda registraram através das lentes a turnê mundial de 2012, onde passaram por lugares como África do Sul, Bali, Austrália, Nova Zelândia, além dos Estados Unidos da América, o que originou o documentário que leva o mesmo nome do álbum de canções inéditas supracitado.

fadingwest4

fadingwest5

Além de membros do Switchfoot, participam do filme dois ícones do surfe mundial, Rob Machado (atleta da equipe Hurley) e o lendário tricampeão mundial de surf profissional, Tom Curren.

Confira no vídeo abaixo um trecho da participação de Rob Machado surfando as esquerdas de sonho de Uluwatu, em Bali, Indonésia.

Hurley-Icaro-Ronchi-Henrique-Pinguim-Indonesia-02[1]

Hurley Icaro Ronchi Henrique Pinguim Indonesia

Foto: Henrique Pinguim

Saiu o novo vídeo do free surfer Icaro Ronchi e do fotógrafo Henrique Pinguim. Os registros foram feitos durante a surf trip que durou 12 dias e teve como cenário as ilhas Mentawai, na Indonésia.

Num cenário incrível, você vai assistir a muitos aéreos e tubos. Aperte o play para ver como foi essa trip:

Quem curtiu a trip e está a fim de saber mais pode conferir a matéria com o Icaro, no site da Fluir.

Hurley Icaro Ronchi Henrique Pinguim Indonesia

Foto: Henrique Pinguim

Hurley Nic Von Rupp Lakey Peak My Road

Novidade na área. Nosso atleta Nic Von Rupp deu início a série de vídeos “My Road”. A ideia é mostrar as sessions e um pouco da rotina dele até chegar na hora mais aguardada, a chegada na onda.

Serão cinco destinos, começando por Lakey Peak, na Indonésia, com muitos tubos, esquerdas, direitas e um swell perfeito.

Para essa session, Nic convidou seu amigo francês Maxime Huscenot para acompanhá-lo. E, para deixar ainda mais verdadeiro, ele ainda capturou um pouco da cultura e do povo local.

Assiste aí e se liga nos aéreos do final do vídeo:

 

A 5ª etapa do ASP World Tour, que rolou em Keramas, em Bali, na Indonésia, ficará para sempre na memória de John John Florence. Após uma lesão que o tirou do início da temporada do circuito mundial de surf, ele voltou com tudo para ser um dos protagonistas do WCT.

Como previsto, as ondas estiveram boas, com 1,5 m a 2 m, e John John, que precisava de 9,50 para virar a última bateria do primeiro round, acertou um incrível alley-oop gigante, nos sete minutos finais. Com nota 10, ele terminou com a melhor nota do dia.

Hurley John John Florence Aéreo Ed Sloane WCT ASP Bali Keramas Indonésia

Foto: Ed Sloane

Questionado sobre a possibilidade de alguém superar esse o incrível aéreo no evento, o atual campeão mundial Kelly Slater respondeu:  “Quem sabe? Isso é raro. Tem que ter a onda, a ideia, a técnica. Quem se preocupa com o próximo? Vamos aproveitar.”

Ross Williams falou que acha possível alguém ir tão bem quanto, mas não acredita que ele será superado, pois foi uma das perfomances com mais controle que já viu.

Com o feito, John John foi um dos favoritos do evento. Os principais veículos especializados apontaram a manobra do atleta como o aéreo mais alto da história do WCT, mas ainda estamos na espera da confirmação da ASP.

Hurley John John Florence Aéreo Hennings WCT ASP Bali Keramas Indonésia

Foto: Hennings

Confira alguns ângulos desse aéreo:

#Tournotes

Há algum tempo, Julian Wilson e Jake Marshall fizeram uma trip para a Indonésia. Entre rasgadas e tubos, o garoto mostrou o seu talento!

Confere:

 

Página 1 de 6123456